Naruto Generations RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Naruto Generations RPG

Venha fazer sua própria história ninja.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 02. Missões e Roleplays

Ir para baixo 
AutorMensagem
Yuzuki
Admin
Admin
Yuzuki


Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/12/2018

02. Missões e Roleplays Empty
MensagemAssunto: 02. Missões e Roleplays   02. Missões e Roleplays Icon_minitimeTer 19 Mar 2019 - 0:13

regras

INFORMAÇÕES GERAIS

1. Roleplay & Missões: Conceitos
Embora interligadas, o sistema de roleplay se diferencia do de missões. Enquanto no último se tem um foco maior em se concretizar uma ordem, alcançar um objetivo (missão), no primeiro temos um desenvolvimento mais complexo. Nada impede que durante uma missão ocorram nuances no personagem, em sua personalidade, afinal, tudo que ocorre ali o afeta. No sistema de roleplay o player tem a liberdade de solicitar objetivos distintos e assim melhor desenvolver o personagem. Por exemplo, ele quer desenvolver sua trama familiar. Dentro de uma missão isso não seria central, mas dentro de um roleplay o jogador poderá pedir que isso seja parte central da construção do enredo.

2. Roleplay
Como pontuado acima, o sistema de roleplay contempla melhor e de forma mais completa o desenvolvimento do personagem, proporcionando a criação de enredos que englobem diversos momentos e acontecimentos da vida do personagem, interligando-os. Da mesma forma como funciona no animangá, criando e interligando missões com descobrimentos, dramas familiares etc sempre de forma dinâmica.

2.1 Construindo um roleplay
Na construção do roleplay, o jogador deverá ter seus objetivos. Objetivos esses que serão expressos no momento da solicitação de roleplay. Na construção do seu personagem você poderá pensá-lo desde a academia ninja. Portanto tem a liberdade de construir diferentes núcleos como imaginar: familiar, profissional, militar etc.

3. Missões
As missões são essenciais para a economia das vilas. São nas missões que os ninjas forjam suas características, moldam suas personalidades. Nunca se sabe o que os aguardará em uma missão.Todos os dias diversas missões chegam aos gabinetes dos Líderes e elas são classificadas em níveis distintos. Esses níveis visam convocar os melhores ninjas para cada tipo de missão.

Adaptando as missões para o fórum, todas as missões são realizadas em on, ou seja, elas afetam diretamente a vida do personagem e também do vilarejo em que ele está realizando as missões. Levando em consideração o nível da missão, ela também exigirá ninjas que possam realizá-las, restringindo os ainda não aptos para seu grau de dificuldade.

Nível da missão e Graduação exigida:

Missões Rank D: Genins.
Missões fáceis, sem combate direto e que não representam risco de morte.
Missões Rank C: Genins e Chunins.
Missões nas quais pode haver risco de ferimentos graves.
Missões Rank B: Genins (com superiores), Chunins, Anbus e Tokubetsu Jõnins.
Missões nas quais pode ocorrer combate mortal entre ninjas.
Missões Rank A: Chunin (com superiores), Anbus, Tokubetsu Jõnins e Jõnins.
Missões desse nível podem interferir diretamente no rumo das vilas.
Missões Rank S: Anbu, Tokubetsu Jõnons e Jõnins.
Missões confidenciais de impacto mundial.

Após conhecer os ranks necessários e uma breve explicação das missões, traremos as recompensas que cada missão pagará e suas necessidades.

1.1 Missões com narradores

Como já destacado, cada missão tem um nível distinto, uma dificuldade a ser enfrentada que irá variar. Visando contemplar essa dificuldade, também estará presenta no número mínimo de postagens (do player) para completar uma missão. Salientamos que esse número é o mínimo, portanto, o narrador poderá exigir mais caso julgue necessário. Missões com Mestres de RPG não possuem limitações, podendo realizar quantas solicitar e forem aceitas.

Missões Rank D: 1 post.
Missões Rank C: 5 posts.
Missões Rank B: 10 posts.
Missões Rank A: 12 posts.
Missões Rank S: 14 posts.

4. Missões One-Post Solo & Guiada

Existirão duas opções de missões one post. O primeiro formato é totalmente construído pelo próprio jogador. Ele irá criar o enredo e colocar ali as dificuldades condizentes com o Rank da missão. No fim, deverá solicitar a presença de um narrador para que possa avaliar e, se dentro dos critérios de avaliação (listado no fim do tópico), será aprovado. O segundo modo será missões dadas pelo narrador. Ou seja, ele irá fornecer todos os dados necessários: ambiente, inimigos, objetivos etc. De forma que o jogador deverá contemplar os pontos solicitados para que seja aprovado. Sobre os dois modelos, o modelo Solo deverá ser criado dentro de um tópico denominado [Missões One Post Solo] + nome do jogador. Assim todas as missões one-post de criação do jogador ficarão no mesmo local.

4.1 One-post Solo
Essa opção é válida apenas para Rank D & C. De forma a dar maior liberdade ao player, ele poderá estar realizando uma missão sozinho. Isso quer dizer que caberá ao player criar todo o enredo, inserir dificuldades e contemplar pontos obrigatórios que são: convocação para a missão, tipo de missão e seu objetivo, desenvolvimento e conclusão com o retorno ao quartel general explicando os acontecidos. Não ocorrendo algum dos itens obrigatórios, a missão poderá e deverá ser reprovada.

O ninja poderá realizar duas missões Rank D por dia e duas de Rank C por semana. Devendo cumprir um mínimo de palavras:

Citação :
Rank D: 250 palavras.
Rank C: 500 palavras.

5. Aumento de Rank
Mantendo a fidelidade ao universo do animengá, as missões aqui também poderão aumentar seu nível. Entretanto, ela poderá aumentar apenas um rank e se limitará a dois aumentos de nível por mês. Quando uma missão ter seu nível elevado, o narrador deverá acrescentar o número até atingir o mínimo do rank que se tornará. Por exemplo, uma missão rank B está na quarta postagem quando se torna uma rank A, o narrador deverá acrescentar mais seis postagens, atingindo as dez mínimas requeridas pelo nível que se tornou. Essa opção não está disponível para as one post, apenas com Mestres de RPG.
Ir para o topo Ir para baixo
https://narutogtrpg.forumeiros.com
 
02. Missões e Roleplays
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Generations RPG :: Regras Gerais :: Vilarejos-
Ir para: