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 01. Danos e Punições

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Yuzuki
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Yuzuki


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MensagemAssunto: 01. Danos e Punições   01. Danos e Punições Icon_minitimeTer 19 Mar 2019 - 0:17

regras

INFORMAÇÕES GERAIS

1. Batalhas
As batalhas são o ponto alto do universo Naruto-Boruto, no RPG Rikudou também. São nelas que os ninjas mostram verdadeiramente suas capacidades ao máximo. De forma a equilibrar os combates e criar um ambiente em que seja possível o desenvolvimento narrativo de um combate, algumas regras básicas se fazem necessárias e seus conceitos.

2. Conceitos
Citação :
— Auto-Hit: É considerada uma ação que anule as chances de defesa do oponente. Por exemplo:
"Lhe joguei uma shuriken que fincou em seu braço."
Essa narrativa assume o caráter afirmativo, não deixando ao oponente chances de desviar.

— God-Mode: Uma ação impossível de ser realizada pelo personagem ou determinar o acontecimento de algo sem realmente acontecê-lo. Por exemplo: alguém usar Raikiri sem possuir o elemento Relâmpago ou fazer surgir um arbusto em um descampado.

— Antecipação: É um termo bastante complexo e que terá algumas aplicações no fórum. Sua primeira aplicação é quando um oponente evita algo que seu personagem não sabe. Por exemplo, ele fica olhando para o chão quando está confrontando alguém com genjutsu ocular, sem ter conhecimento no ON que o adversário possui.

O segundo uso é defender de ataques sem ter conhecimento deles. Por exemplo, o personagem é atacado pelas costas e mesmo sem saber disso, ele muda sua direção ou ativa alguma técnica que irá protegê-lo ou auxiliá-lo no escape/defesa.

Terceira aplicação é quando se faz um ataque baseado na "sorte". Por exemplo, seu oponente tem quatro clones ativos e você ataca justamente o original sem nenhuma explicação lógica para isso, sem possuir habilidades que pudessem revelar o original.

— Falta de descrições: As descrições de técnicas utilizadas e postagem das armas básicas é obrigatório. Caso não ocorra sua postagem, poderá ser desconsiderada. É proibido postar status como "Completo", "full" ou similares, deve sempre colocar seus números.

A falta de narrativa também poderá ser punível com a desconsideração, pois se deve postar as ações no corpo da narrativa e não em considerações. As considerações servem apenas para orientar ou resumir algo, explicando de forma resumida e não ser usada de forma a substituir uma narração bem feita. Ou seja, ações identificáveis apenas nas considerações serão desconsideradas.

3. Tabela de punições
Citação :
Auto-Hit: - 25% do HP e Chakra Máximos do personagem & ação desconsiderada. Para personagens "imortais", quatro Auto-hit são fatais.
God-Mode: - 50% do HP e Chakra Máximos do personagem. Para personagens "imortais", dois God-mode são fatais.
Edição de post: Morte e anulação da ação.
Apagar post: Morte.
Falta de status: Será desconsiderado após o segundo erro consecutivo (ou seja, poderá ser corrigido postagem seguinte.)
Double-Post: Segundo post desconsiderado & Auto-Hit.
W.O (48h): Sofrerá aquilo que o agressor realizou. (Se lançou uma kunai contra sua cabeça, irá sofrer esse dano.)
Post ilegível: Desconsiderado.
Antecipação: Ação desconsiderada & Auto-Hit.

Obs: As punições não se acumulam.

4. Danos
Citação :
Socos, chutes, pontapés, etc.: 1 de vitalidade.
Corte médio na garganat: Morte em um turno.
Decapitação: Morte instantânea.
Perfuração no coração: Morte instantânea.
Sufocamento ou afogamento: 25% de status por post.
Sangramento: 1 de vitalidade por post; se perfuração profunda, 2 de vitalidade; se por membro decepado, 3 de vitalidade;
Fraturas:
Fratura interna: 5 de vitalidade por post.
Fratura exposta: 6 de vitalidade por post.

Queimaduras:
Queimaduras de primeiro grau: 2 de vitalidade por post
Queimaduras de segundo grau: 4 de vitalidade por post
Queimaduras de terceiro grau: 6 de vitalidade por post

Obs: Venenos e similares possuem regras próprias de acordo com as especificações do item utilizado.

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