O Clã Uchiha é um dos clãs iniciais do jogo, portanto todos os personagens podem começar neste Clã desde que haja vagas na Lista & Organização de Clã.
Os personagens que iniciam no Clã Uchiha possuem obrigatoriamente o elemento Katon como inicial, não podendo ser outro.
Todas as evoluções são com os próprios olhos; ou seja, não se pode roubar o Eien de um player, transplante em si mesmo e evolui-lo. É preciso passar por todas as etapas com os próprios olhos - considerando o Eien evoluindo normalmente como próprio.
REGRAS DOS JUTSUS
Naka Shrine Pass Technique: Não consome chakra para ser usado.
Genjutsu: Sharingan: A técnica ficará disponível a partir do momento em que o Sharingan Nível 3 for despertado. O consumo de chakra e sua potência varia de acordo com a vontade do usuário, podendo variar de uma mera ilusão de rank-D até uma poderosa habilidade de controle mental a rank-S. No entanto, o nível da ilusão deverá seguir também os limites de suas qualidades e pontos de atributos, sendo necessário possuir os requisitos iguais a regra de utilização de jutsus para usar determinado nível de ilusão.
Amaterasu: As normas da técnica variam para cada tipo de Mangekyō Sharingan.
Regras do Amaterasu:
Citação :
Mundo Físico • Terá consumo fixo de 150 pontos de Vitalidade a cada uso, além dos pontos de chakra. • Em pequena escala terá tamanho máximo de um humano adulto normal, consumindo 50 pontos de chakra. • Em média escala terá tamanho máximo semelhante a escala usada na batalha contra Kabuto, consumindo 100 pontos de chakra. • Em grande escala terá tamanho colossal, consumindo 200 pontos de chakra e entrando na lista de técnicas com preparo onde o olho deverá ficar fechado, entrando como uma técnica mortal.
Citação :
Mundo Ilusório • Terá consumo fixo de 150 pontos de Vitalidade a cada uso, além dos pontos de chakra. • Em pequena escala terá tamanho máximo de um humano adulto normal, consumindo 50 pontos de chakra. • Em média escala terá tamanho semelhante a usada contra Sasuke por Itachi, consumindo um adicional de 100 pontos de sangue e 200 pontos de chakra, entrando na lista de técnicas com preparo onde o olho deverá ficar fechado, entrando como uma técnica mortal.
Tsukuyomi: Terá consumo fixo de 150 pontos de Vitalidade a cada uso, além do consumo de chakra equivalente a uma técnica rank-S. A técnica poderá manipular o espaço e tempo dentro da mente da vítima, inclusive levando-a a óbito, precisando de contato visual, mas não de preparação. A duração máxima da técnica é de acordo com a Stamina do usuário e somente poderá ser quebrada por outro usuário de Sharingan.
Kotoamatsukami: Não terá consumo de Vitalidade. Não requer contato visual, muito menos haverá limite de tempo ativo, mas cada vez que um dos olhos usar a técnica, ele ficará fechado e o seu Mangekyō Sharingan inutilizável durante duas semanas.
Enton: Permitirá possuir o elemento secundário na ficha. Poderá manipular chamas já existentes ou criar novas apenas com o elemento, havendo, porém, nenhum custo de sangue para isso. As manipulações por meio deste poder são todas de rank máximo B e podem ser feitas duas vezes por turno. Consome-se 50 pontos de Vitalidade para utilizar cada técnica.
Susanoo: As normas da técnica variam para cada tipo de Mangekyō Sharingan.
Regras do Susanoo:
Citação :
Mundo Físico • Será dividido em quatro formas: Costelas, Incompleto, Incompleto com Armadura e Completo. • A duração da técnica é de acordo com a Stamina do usuário, consumindo, independente do nível usado, 50 pontos de Chakra por post. • Poderá criar uma arma de chakra a partir do nível Incompleto e caso ela seja de disparo, a velocidade do tiro será relacionado aos pontos de Ninjutsu do usuário, consumindo 50 pontos para cada arma (e munição) criados. • Para usar as Costelas o usuário consumirá 50 pontos de Sangue e Chakra, limitando-se a criar até quatro braços de chakra com lâminas de energia. A forma possuirá a força ofensiva e defensiva de uma técnica rank-B. • Para usar o modo Incompleto o usuário consumirá 150 pontos de Sangue e Chakra. A forma possuirá força ofensiva e defensiva de uma técnica rank-A. • Para usar o modo Incompleto com Armadura o usuário deverá ter ficado, no mínimo, um turno com o modo Incompleto ativo. Consumirá 300 pontos de Sangue e Chakra, podendo usar o Enton nas armas criadas sem consumo adicional. A forma possuirá força ofensiva e defensiva de uma técnica rank-S. • Para usar o modo Completo o usuário deverá ter o Eien no Mangekyō Sharingan e ter ficado ao menos um turno com o modo Incompleto (com ou sem armadura) ativo. Não consumirá Vitalidade, mas haverá um custo de 400 pontos de Chakra, permitindo usar as asas para voar ou bloquear todos os tipos de luminosidade. A forma possuirá força ofensiva e defensiva de uma técnica rank-S.
Citação :
Mundo Ilusório • Será dividido em quatro formas: Costelas, Incompleto, Incompleto com Armadura e Completo. • A duração da técnica é de acordo com a Stamina do usuário, consumindo, independente do nível usado, 75 pontos de Chakra por post. • Poderá criar uma arma de chakra a partir do nível Incompleto e caso ela seja de disparo, a velocidade do tiro será relacionado aos pontos de Ninjutsu do usuário, consumindo 75 pontos para cada arma (e munição) criados. • Para usar as Costelas o usuário consumirá 75 pontos de Sangue e Chakra, limitando-se a criar até quatro braços de chakra com lâminas de energia. A forma possuirá a força ofensiva e defensiva de uma técnica rank-B. • Para usar o modo Incompleto o usuário consumirá 200 pontos de Sangue e Chakra. A forma possuirá força ofensiva e defensiva de uma técnica rank-A. • Para usar o modo Incompleto com Armadura o usuário deverá ter ficado, no mínimo, um turno com o modo Incompleto ativo. Consumirá 400 pontos de Sangue e Chakra. A forma possuirá força ofensiva e defensiva de uma técnica rank-S. • Para usar o modo Completo o usuário deverá ter o Eien no Mangekyō Sharingan e ter ficado ao menos um turno com o modo Incompleto (com ou sem armadura) ativo. Não consumirá Vitalidade, mas haverá um custo de 500 pontos de Chakra, permitindo usar as asas para voar ou bloquear todos os tipos de luminosidade. A forma possuirá força ofensiva e defensiva de uma técnica rank-S.
Citação :
Mundo Dimensional • Será dividido em quatro formas: Costelas, Incompleto (sem pernas), Incompleto com Armadura (não tendo a mesma dimensão) e Completo. • A duração da técnica é de acordo com a Stamina do usuário, consumindo, independente do nível usado, 75 pontos de Chakra por post. • Poderá criar uma arma de chakra a partir do nível Incompleto e caso ela seja de disparo, a velocidade do tiro será relacionado aos pontos de Ninjutsu do usuário, consumindo 70 pontos para cada arma (e munição) criados. • Para usar as Costelas o usuário consumirá 70 pontos de Sangue e Chakra, limitando-se a criar até quatro braços de chakra com lâminas de energia. A forma possuirá a força ofensiva e defensiva de uma técnica rank-B. • Para usar o modo Incompleto o usuário consumirá 175 pontos de Sangue e Chakra. A forma possuirá força ofensiva e defensiva de uma técnica rank-A. • Para usar o modo Incompleto com Armadura o usuário deverá ter ficado, no mínimo, um turno com o modo Incompleto ativo. Consumirá 350 pontos de Sangue e Chakra. A forma possuirá força ofensiva e defensiva de uma técnica rank-S. • Para usar o modo Completo o usuário deverá ter o Eien no Mangekyō Sharingan e ter ficado ao menos um turno com o modo Incompleto (com ou sem armadura) ativo. Não consumirá Vitalidade, mas haverá um custo de 450 pontos de Chakra, permitindo usar as asas para voar ou bloquear todos os tipos de luminosidade. A forma possuirá força ofensiva e defensiva de uma técnica rank-S.
Kamui: As regras da técnica variam de acordo com o olho utilizado. Mas independente da forma utilizada, somando todos os usos por post, o personagem poderá fazer três usos máximos do Kamui por turno.
Regras do Kamui:
Olho Direito • Terá consumo padrão 50 pontos de Sangue e Chakra sempre que usado, independente da forma usada. • Poderá utilizar duas habilidades: Teletransporte e Intangibilidade. A velocidade de ambas as técnicas é instantânea. • O Teletransporte permite absorver a si próprio e/ou outros através do olho direito, se movendo entre sua dimensão própria e podendo ir a qualquer local do mundo com conhecimento prévio da região. • Poderá usar o Teletransporte em outros somente através do contato direto e um acréscimo de chakra que varia para o tamanho do corpo extra: Corpos Pequenos (+25CH), Corpos Médios (Adultos Humanos) (+50CH), Corpos Grandes (+75CH) e Corpos Colossais (+150CH). • A Intangibilidade terá duração máxima de um post e tornará a parte do corpo escolhida (podendo ser inteiro) intocável. • Ambas habilidades não podem ser usadas simultaneamente.
Olho Esquerdo • Poderá utilizar duas habilidades: Teletransporte Defensivo e Teletransporte Ofensivo. • O Teletransporte Defensivo consumirá 50 pontos de Sangue e Chakra e poderá absorver técnicas até rank-A (que esteja no alcance da visão) ou ser usado para entrar e sair de sua própria dimensão (sem intangibilidade). • O Teletransporte Defensivo tem velocidade instantânea. • O Teletransporte Ofensivo será considerado uma técnica mortal e entrará na limitação de técnicas de preparo concentrando o chakra no olho e consumindo 200 pontos de Vitalidade e Chakra para ser usado, não possuindo velocidade instantânea, havendo chances de fuga e afetando somente o que estiver no alcance da visão.
Dois Olhos • Poderá utilizar através do esforço de ambos os olhos a habilidade de Rupturas. • Com as Rupturas o personagem poderá abrir rupturas para outras dimensões (como a de Kaguya, por exemplo) com custo de 300 pontos de chakra e 100 de sangue por ruptura, durante um post aberto sem custo adicional e mais 100 pontos de sangue e chakra por post extra, não podendo ultrapassar três.
Pain Rikudo: As normas da técnica variam para cada tipo de Rinnegan e cada Caminho. No momento em que despertar o Rinnegan, o jogador em questão possuirá todos os caminhos do Rinnegan.
Regras:
Geral • Todos os membros com o Rinnegan em total capacidade poderá usar o Pain Rikudo. Conhecido também como os Seis Caminhos, a habilidade permite usar cadáveres como marionetes conectadas ao personagem através da habilidade do Rinnegan - caso o personagem seja transplantado Uzumaki, terá de ficar preso ao Gedo Mazou como Nagato. Assim que um corpo tenha os poderes do caminho acoplados a este, o corpo original perderá a habilidade (ex.: se houver um corpo Tendo, o original não poderá usar Basho Ten'nin) e isso somente será revertido caso o corpo se torne inválido.
• Os corpos terão a mesma velocidade do cadáver usado, assim como a força será a mesma, porém os Status serão exatamente como os do usuário original (ex.: caso o original tenha 1000HP&CH os corpos também terão). Caso todos os receptores de chakra sejam destruídos, os corpos se tornam inválidos mesmo que ainda tenham vitalidade.
Gedō • Refere-se a habilidade principal, um sétimo caminho, equivalente ao dominante da vida e da morte. O Gedō, também conhecido como corpo original, também terá o direito de usar os demais caminhos desde que elas não estejam sendo usados através de Pain Rikudo (marionetes). Nestes casos, o personagem poderá usar somente um caminho por turno, porém duas vezes por turno (sendo assim, poderá, por exemplo, usar duas vezes o Bashō Te'nin).
Gedō: Rinnei Tensei no Jutsu: Poderá ressuscitar pessoas mesmo que elas não tenham sido mortas pelo usuário, pois rege o caminho da vida e morte. O personagem consumirá um valor fixo de quatrocentos (400) de chakra e vitalidade para cada pessoa trazida de volta a vida, limitando-se até quatro pessoas por cada uso da técnica e além desta quantidade por uso, o usuário morrerá.
Mazō no Kusari: Poderá liberar até seis correntes no máximo, consumindo um valor fixo de cinquenta (50) pontos de chakra para cada corrente. Elas permitem controlar totalmente um corpo com receptor de chakra ou paralisar Bijuus (e Jinchuurikis com os poderes da besta ativos) por até dois turnos (no caso de Jinchuurikis isso não acontece caso tenham força equivalente a 5).
Rinbo: A técnica não poderá ser utilizada de forma alguma, sendo bloqueada.
Tengai Shinsei: A técnica somente poderá ser usada por membros Uchihas com células Senju de Mokuton aplicadas e com no mínimo Susano'o Imperfeito ativo. Poderá ser usado somente uma vez por tópico, tendo um raio de cinco (05) quilômetros e o usuário morrerá caso esteja dentro do alcance.
Tendō • Refere-se a habilidade de controlar a Gravidade ao seu bel prazer. A manipulação de gravidade limita-se a uma vez por turno, custando cinquenta (50) pontos de chakra e nunca podendo ser usado diretamente em técnicas alheias ou nos próprios inimigos, somente no ambiente.
Bashō Ten'nin: Cada mão poderá atrair um objeto por uso (sendo assim, uma pessoa comum poderá atrair até duas coisas/pessoas por uso). Entretanto personagens com força igual ou superior a quatro (04) poderão ficar firmes com auxilíos.
Shinra Tensei: Haverá três maneira diferentes de usar a técnica; Pequena Escala: Serão rajadas psiquícas capazes de destruir rochas com força e custo equivalente a rank-B.
Média Escala: Serão inclinações de gravidade mais fortes, podendo afetar áreas pequenas em raio de até trinta metros, tendo força e custo equivalente a rank-A.
Grande Escala: Serão consideradas técnicas mortais, necessitando de um turno de preparação, podendo destruir um vilarejo facilmente com o custo de mil (1000) pontos de chakra e, ao fim do uso, impossibilitando o uso das técnicas de Tendō durante três turnos consecutivos.
Chibaku Tensei: Haverá duas maneiras diferentes de usar a técnica; Pequena Escala: Terá força para devastar uma floresta comum, consumindo o equivalente a uma técnica de rank-A e tendo a mesma força.
Grande Escala: Terá força para criar um satélite, ou seja, poderá destruir até mesmo um vilarejo inteiro caso fique tempo o suficiente no ar. A técnica terá um custo fixo de mil (1000) pontos de chakra e 50% de vitalidade. Caso seja usado através de uma marionete, ela deverá estar numa distância máxima de dez metros do corpo original.
Chikushōdō • Refere-se a habilidade de invocar criaturas únicas. Todas elas terão a visão compartilhada pelo Rinnegan, exceto a Gedo Mazou. Poderá ser conjurado até duas criaturas a cada turno (conjurar os seis corpos será considerado como uma invocação).
Shuradō • Refere-se a habilidade tecnológica dos caminhos, permitindo a transformação total (marionetes) ou parcial (marionete e original) do corpo em máquina. As transformações estarão limitadas a duas por cada turno, consumindo trinta (30) pontos de chakra para cada alteração. Os canhões de chakra terão força equivalente a uma técnica rank-B e os cabos poderão atingir até trinta metros.
Ningedō • Refere-se ao caminho com habilidades de leitura de mente e remoção de almas através do toque.
Kyūkon no Jutsu: Precisará de um turno de preparação, manter a vítima imóvel e tocar sua cabeça ou peito. Uma vez completa a técnica, todas os conhecimentos da vítima são absorvidas para o usuário (não se aprende técnicas, apenas dados) e a vítima morrerá sem chances de voltar a vida (contará como duas mortes).
Gakidō • Refere-se ao caminho com habilidades de absorver o chakra presente em qualquer tipo de Ninjutsu, independente de sua força. Concederá a habilidade Secundária de absorver chakra com o mesmo limite de chakra absorvido da regra quando não usado através de técnicas.
Fujutsu Kyuin: Poderá absorver qualquer técnica, uma vez por turno, absorvendo também todo o chakra para o corpo sem nenhum custo. Poderá absorver chakra de Bijuus e assim cancelar mantos de chakra também limitado a uma vez a cada turno.
Jigokudō • Refere-se ao caminho com habilidade de invocar o King of Hell. A habilidade permitirá dois usos diferentes: restauração e interrogatório.
Restauração: Funcionará somente em corpos do Rikudo Pain. Um corpo devorado pelo King of Hell poderá voltar completamente curado (100%) desde que fique um turno inteiro dentro da conjuração. Poderá repetir isso uma vez a cada três turnos consumindo trezentos (300) pontos de chakra e nunca poderá ser usado no próprio caminho.
Interrogatório: A vítima capturada pelo usuário da técnica (sendo assim, paralisado) terá a capacidade de ver o King of Hell durante o efeito da técnica (que dura até a Stamina acabar ou o usuário encerrar a técnica ou a morte da vítima). Caso a vítima venha mentir ela morrerá no mesmo momento. A técnica terá um custo de quinhentos (500) pontos de chakra neste caso.
REGRAS DO SHARINGAN
O Sharingan é capaz de copiar técnicas através da leitura dos movimentos físicos, de mãos, leitura do chakra e outros afins. O nível da técnica copiada depende inteiramente do nível do Sharingan e, porém, só pode ser reproduzida caso o personagem possua todos os requerimentos da técnica copiada. O Sharingan ainda é capaz de fazer uma leitura dos movimentos alheios, porém o personagem não é capaz de acompanhar caso não tenha uma velocidade próxima. O Sharingan pode se manter ativo sem custos durante o período em que a Stamina do personagem suportar, mas, ao término do limite de tempo, ele passa a consumir um montante de chakra a cada turno.
Níveis de Velocidade:
Nível 1: Movimentos até 1 ponto maior que o usuário. Nível 2: Movimentos até 2 pontos maiores que o usuário. Nível 3: Movimentos até 3 pontos maiores que o usuário.
Limites e Cópias:
Nível 1: Taijutsus até rank-C. Nível 2: Taijutsus até rank-B, Ninjutsus até rank-C & Genjutsus até rank-C. Nível 3: Taijutsus até rank-B, Ninjutsus até rank-B & Genjutsus até rank-B.
Obs: O Sharingan não copia: Hijutsus; Kinjutsus; Kuchyioses; Elementais (apenas se não possuir o elemento); Elementos Secundários (apenas se não possuir tal elemento).
REGRAS DO MANGEKYŌ SHARINGAN
O Mangekyō Sharingan é subdividido em três tipos: Físico, Ilusório e Dimensional e cada um possui seus próprios Hijutsus e necessidades para ser ativo, mas os Hijutsus ainda deverão seguir os requerimentos da regra de uso de jutsu. Cada usuário só poderá usufruir de um subtipo (mesmo que haja transplantes de olhos, o tipo nunca mudará) e cada tipo será limitado a um personagem por vez.
O Mangekyō Sharingan aumenta consideravelmente as habilidades do usuário, permitindo-o ver movimentos de até 4 pontos superiores. O consumo do Mangekyō Sharingan será diferenciado também: 10 de Vitalidade a cada turno ativo e 40 de Chakra independente do limite de Stamina. Além disto, o Mangekyō Sharingan terá limite de vinte tópicos usados (isto é, ativado), perdendo a visão aos poucos e ao atingir o limite, ficando completamente cego e incapaz de utilizar as técnicas oculares.
Os efeitos nocivos (consumo de sangue, vitalidade gasta nas técnicas e cegueira) são anulados caso o personagem possua um transplante de células Senju com Mokuton.
Citação :
Mundo Físico: Necessário ser Especialista Elemental. Mundo Ilusório: Necessário ser Especialista em Ilusões. Mundo Dimensional: Necessário ser Especialista em Ninjutsu.
REGRAS DO EIEN NO MANGEKYŌ SHARINGAN
O Eien no Mangekyō Sharingan é a última forma do Mangekyō Sharingan conquistada através do transplante de olhos com o Mangekyō Sharingan ativo. Será necessário um ninja médico para a realização do transplante. O Eien no Mangekyō Sharingan não consome chakra ou vitalidade e anula a cegueira. Uma vez que o transplante tenha sido feito, o personagem manterá todos os Hijutsus do estilo de Mangekyō Sharingan escolhido anteriormente, independente do tipo possuido pelos novos olhos.
REGRAS DO RINNEGAN
O Rinnegan é o auge das evoluções Uchihas. O personagem deverá ter alcançado o Eien no Mangekyō Sharingan e possuir o transplante das células Senju com Mokuton. O Rinnegan não consome Chakra ou Vitalidade e a troca entre os olhos (Rinnegan e Sharingan) será limitada a uma vez a cada turno sem custos. Nenhum Rinnegan poderá ter as habilidades singulares apresentadas por Uchiha Sasuke, Kaguya e semelhantes. Além disso, somente poderá haver um usuário com esse poder de cada vez.
Uma vez que o Rinnegan seja ativo em um usuário (através de transplante ou não), ele será capaz de dominar os cinco elementos básicos. Não receberá eles no mesmo instante e terá de treiná-los (relacionando o quarto e quinto elemento a mesma regra de um terceiro elemento). Também poderá conjurar os receptores de chakra (as estacas escuras usadas por todos os usuários, salvo Sasuke) sem nenhum custo, porém limitando-se a dois por turno (exceto para a formação de marionetes¹). Todos também terão a habilidade de conjurar a Gedo Mazou.
Regras de Transplante:
O Rinnegan será rejeitado em corpos convencionais. Ele acabará não funcionando (sendo assim nenhuma habilidade poderá ser usada) e ainda consumirá 500CH&HP a cada turno ativo (nunca podendo ser desativo). Entretanto personagens da linhagem Uzumaki e Senju poderão transplantar o Rinnegan sem nenhum prejuízo, podendo usar da mesma maneira que Nagato usava na série (sendo assim, usando os corpos ou manuseando os caminhos no próprio corpo). Personagens que sejam Uchihas também poderão transplantar, porém terão limitação de dois caminhos por personagem e não sofrerão penalidade de 30CH por turno ativo.