INFORMAÇÕES GERAIS
O Kugutsu é uma Habilidade inicial do jogo, portanto todos os personagens podem começar com a habilidade desde que haja vagas na Lista & Organização de Clã.
Os personagens que iniciam com Kugutsu possuem a capacidade de criar e manipular marionetes, sendo os únicos personagens com esta habilidade. Os usuários dessa habilidade possuem um alto domínio sobre as próprias mãos e sobre armas básicas, podendo escolher vinte armas básicas adicionais no momento da criação da ficha, e utilizar ambas as mãos para jutsus e marionetes.
REGRAS DOS JUTSUS
Chakura no Ito: Caso o personagem possua 5 em Ninjutsu, ele poderá utilizar as linhas de chakra para controlar humanos/animais vivos desde que os seus pontos de Ninjutsu sejam superiores aos de Força do alvo.
Kugutsu no Jutsu: O limite de marionetes controladas de uma única vez é variável de acordo com as habilidades do personagem. A velocidade das marionetes será sempre um ponto superior aos seus pontos em Ninjutsu, exceto marionetes grandes.
- Limites de Marionetes:
Limite de Marionetes Controladas
O limite de marionetes controladas segue duas normas: rank e pontos de Ninjutsu. De acordo com o rank sabe-se o máximo de marionetes usadas ao mesmo tempo e de acordo com os pontos de Ninjutsu sabe-se o limite de marionetes usadas pelo personagem durante as ações. Ou seja, caso tenha limite de 20 marionetes, mas seus pontos permitam somente 10, ele ainda não poderá usar todas.
Genin: 02.
Chunin: 04.
Jonin: 10.
Kugutsu Butai: 20.
00: Não conseguirá manipular nenhuma marionete.
01: Poderá manipular uma marionete usando ambas as mãos.
02: Poderá manipular até duas marionetes nas duas mãos e caso tenha Ambidestria poderá controlar até três.
03: Poderá manipular até três marionetes nas duas mãos e caso tenha Ambidestria poderá controlar até quatro.
04: Poderá manipular até cinco marionetes nas duas mãos e caso tenha Ambidestria poderá controlar até sete.
05: Poderá manipular até dez marionetes nas duas mãos e caso tenha Ambidestria poderá controlar até doze.
06: Poderá manipular até quinze marionetes nas duas mãos e caso tenha Ambidestria poderá controlar até vinte.
REGRAS DAS MARIONETES
Todos os usuários de marionetes devem criá-las na Área de Criação de Marionetes, podendo criar, no máximo, duas marionetes por semana. Todas as marionetes criadas, não-humanas, possuem constituições básicas feitas em madeira. Por serem ferramentas, elas podem ser guardadas/seladas em, no mínimo, pergaminhos pequenos, inclusive as humanas - liberadas
As marionetes são armas e, portanto, o nível da marionete também estabelece a sua resistência máxima; ela poderá ser reparada seguindo as Regras de Criação de Itens. Além disto, o personagem terá limites níveis criados de acordo com a sua Inteligência e cada nível terá um limite diferente de mecanismos. Porém, no total em suas fichas, os personagens não podem manter mais que dez marionetes na ficha - caso o personagem se torne uma marionete humana, seguindo as Regras de Hitokugutsu, ele mesmo não entrará no limite.
- Regras de Marionete:
Resistência
E & D: 50 RES.
C: 100 RES.
B: 200 RES.
A: 300 RES.
S: 350 RES.
Obs: Recer danos físicos diretos com força igual ou maior do que 4 causa destruição instantânea em marionetes não-humanas de madeira.
Obs²: Todas as marionetes humanas serão sempre de rank-S.
Limite de Rank
E & D: 1 Inteligência.
C: 2 Inteligência.
B: 3 Inteligência.
A: 4 Inteligência.
S: 5 Inteligência.
Humanas: 6 Inteligência.
Limite de Mecanismos
E & D: 1 Mecanismo.
C: 2 Mecanismos.
B: 3 Mecanismos.
A: 4 Mecanismos.
S: 5 Mecanismos.
Obs: Além dos mecanismos, as marionetes humanas irão manter totalmente as habilidades sanguíneas (Kekkei Genkais) e nada mais do personagem (além da aparência).