INFORMAÇÕES GERAIS
O Jinton é uma Kekkei Genkai inicial do jogo, portanto todos os personagens podem começar com a habilidade desde que haja vagas na Lista & Organização de Clã.
Os personagens que iniciam com o Jinton possuem a afinidade natural em Doton, Futon e Katon, sendo capazes de ativarem a kekkei genkai da poeira, o Jinton. As técnicas são geradas através de estruturas tridimensionais formadas com o chakra, sem exceções. Porém, para utilizar o Jinton, somente quando Jounnin, sendo necessário os elementos Katon, Futon e Doton.
JINTON: GENKAI HAKURI NO JUTSU
Esta técnica pode ser adquirida através de compra de membros com esta habilidade, porém, ela também é limitada em formatos, custos e danos diferentes.
Jinton: A capacidade de desintegrar provida da KG só ocorrerá em técnicas de, no mínimo, rank S. Demais ranks causarão dano e queimaduras de terceiro grau (no local afetado) de acordo com a regra.
Forma Cúbica (Simples): É uma forma menor, mais rápida, porém, não menos destrutiva. Não consegue ser usada em um espaço cúbico maior de três metros e pode ser conjurado consumindo o dobro de chakra do rank (quando usado de maneira ofensiva), entretanto, não necessita preparação. Uma vez criado nas mãos, ele pode percorrer até cinco metros antes de se expandir caso o usuário deseje.
Forma Cúbica (Avançada): É uma forma maior, podendo dividi-la em duas para alterar as direções, conseguindo engolir uma enorme área precisando assim de preparação de um turno, consumindo o dobro de chakra do rank (quando usado de maneira ofensiva) e pode ser expandido até cinco metros a frente do usuário. Uma vez criado nas mãos, ele pode percorrer até cinco metros antes de se expandir caso o usuário deseje.
Forma Cilíndrica/Broca: Pode destruir uma ilha inteira, sendo assim, depende de preparação durante um turno e consome o dobro de chakra do rank normal (quando usado de maneira ofensiva). Uma vez criado nas mãos, ele pode percorrer até cinco metros antes de se expandir até, no máximo, duzentos metros caso o usuário deseje.