Naruto Generations RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Naruto Generations RPG

Venha fazer sua própria história ninja.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 03. Status

Ir para baixo 
AutorMensagem
Yuzuki
Admin
Admin
Yuzuki


Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/12/2018

03. Status Empty
MensagemAssunto: 03. Status   03. Status Icon_minitimeSeg 18 Mar 2019 - 22:42

regras

INFORMAÇÕES GERAIS

Os Status são valores que estabelecem os pontos de Vida e Chakra máximos que um personagem pode usufruir, consumindo-os na medida em que técnicas são usadas, danos são recebidos, entre outras possibilidades. Caso um dos dois contadores alcance zero (000) durante uma ação realizada no RPG (ou seja, em ON), o personagem será considerado morto.

Nota: É importante frisar que qualquer calculo que se refira a % nos STATUS será baseado no HP/CH total, por exemplo: se possuo 200 de HP e preciso retirar 10% dele, perco um total de 20 de HP.

Limites de Status

Os limites de status são estabelecidos de acordo com a graduação de um personagem, como apontado na própria série, evoluindo de acordo com o desenvolvimento do personagem no RPG. O personagem sempre iniciará com 500 pontos em ambos os Status.

Simplesmente mudar de graduação não concede nenhum ponto, apenas expande o limite permitido. Estes limites podem ser ultrapassados através de bonificações de Qualidades, Stamina, Habilidades e outras coisas ativas durante o RPG (como mantos de Bijuus). Os pontos de Chakra e HP reunidos através de algum meio (como absorção de Chakra, concentração de Chakra, etc) só contarão no tópico em que forem reunidos e deverão ser removidos uma vez que saia do tópico.

Citação :
GRADUAÇÃO - LIMITES (HP&CH)
GENIN: 500HP & 500CH
CHUNIN: 800HP & 800CH
JONIN: 1500HP & 1500CH
ANBU: 1800HP & 1800CH
SANNIN/SIMILARES: 2000HP & 2000CH
KAGE: 2500HP & 2500CH

Recuperação de Status


Cada vez que os status são consumidos em um tópico, eles permanecem assim até o fim do tópico em questão (como em batalhas), recuperando-se somente através de técnicas e itens especiais. Para alterar isso, os personagens precisam descansar, comer, dormir ou mudarem de tópico. A recuperação é dos Status totais (ou seja, se o personagem tem limite de 500ch e recupera 10%, será 50ch recuperado)

Mudança de Tópicos: Cada 30min entre a saída de um tópico e entrada em um novo acaba regenerando 10% de ambos os Status.
Comer: Cada post onde o personagem esteja comendo (exceto em combates), aumentará em 10% de ambos os Status. Caso seja um roleplay em restaurantes e semelhantes, a refeição recuperará inteiramente.
Cochilos/Descansos: O descanso ou cochilo será considerado em tópicos abertos, nunca em combate ou semelhantes, e recuperam 20% de Status a cada quinze minutos entre o post de inicio e despertar.
Dormir: Dormir recupera inteiramente (100%) os Status de um personagem desde que tenha passado uma hora entre o post inicial e o despertar, também sendo inviável durante batalhas ou semelhantes.
Ir para o topo Ir para baixo
https://narutogtrpg.forumeiros.com
 
03. Status
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Generations RPG :: Regras Gerais :: Personagens-
Ir para: