Assunto: 06. Bijūs e Jinchūriki Ter 19 Mar 2019 - 0:39
regras
INFORMAÇÕES GERAIS
As Bijūs existentes no universo da série também estão presentes no sistema do jogo, assim como seus Jinchūrikis, com exceção das feras de zero (Reibi) e dez caudas (Jubi).
TORNANDO-SE UM JINCHŪRIKI
Cada personagem poderá conter uma única Bijū, escolhida na criação da ficha e, enquanto ela não for dominada, ela estará sempre tentando dominar o controle do Jinchūriki (sendo interpretativo e obrigatório a cada situação de risco, excitação ou fragilidade emocional do personagem). Entretanto, fora os riscos, os personagens recebem adicionalmente em suas fichas todas as técnicas exclusivas das feras e algumas comuns entre todas: Bijuudama, Tailed Beast Telepathy, Chakra Arms e Chakra Transfer.
Quando o usuário se torna Jinchūriki, sua durabilidade (turnos consecutivos usando habilidades máximas de acordo com a Stamina) será dobrada.
CHAKRA DAS BIJŪS
Cada Bijū possui sua própria contagem de Chakra quando inserida num personagem. O chakra são delas, não se unindo ao chakra convencional do personagem (exceto ativando certas formas) e podem regenerar 5% do chakraa cada turno concentrados. Quando dominado, o Jinchūriki pode tomar porções de chakra da Bijū, entrando ou não em certas formas, podendo assim ter reservas extras de chakra.
Chakra 1500 2000 2500 3000 3500 4000 4500 5000 5500
FORMAS JINCHŪRIKI
Quando um Jinchūriki toma uma certa quantidade de chakra da Bijū (ou sendo influenciado por ela), ele terá acesso a uma forma diferenciada concedendo bônus e outras coisas. É permitido criar transformações de "modos controlados" em quaisquer situações, inclusive variações das existentes desde que mantenha as mesmas regras (p.ex: é possível criar um modo controlado da Nibi, porém, deverá seguir as normas de um dos modos controlados abaixo, podendo criar ambos listados abaixo).
Formas:
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Citação :
Versão 1 O usuário tem sua aparência alterada para algo ainda mais selvagem, sendo envolvido num manto de chakra vermelho borbulhante imitando uma forma feral, abrindo caudas de acordo com o controle da besta sobre o usuário ou o seu controle sobre a besta. Caso não haja controle e acesse este modo pelo controle da besta - exercido somente em casos de riscos de vida claros - o personagem recebe danos de 5%HP a cada turno ativo, não recebendo nada de chakra, apenas ativando a forma, podendo avançar até o máximo de caudas, porém, perdendo o controle e tendo a morte do personagem. Quando usado de maneira controlada deverá tomar, no mínimo, 20% do chakra da besta. Em ambos os casos as bonificações são as mesmas: acréscimo de 2 pontos em velocidade e força, concedendo um aumento na força dos ninjutsus e taijutsus que usem chakra em 100 pontos.
Acessível desde gennin, pode-se liberar apenas uma cauda. Ichibi não possui essa forma.
Citação :
Versão 2 O usuário se torna uma "forma miniatura" da besta. Uma camada de chakra vermelho-escuro os envolve, criado através do chakra e sangue, aumentando a massa muscular, assim como desenvolvendo um formato mais bestial, tornando-se normalmente quadrúpede, podendo desenvolver até mesmo ossos de chakra pela extensão do corpo. O usuário se torna totalmente uma mini-fera, não conseguindo utilizar suas próprias técnicas, porém tornando-se também mais resistente, ao passo de que a camada de chakra tem resistência de uma técnica rank-A. O usuário pode acessar este modo sem domínio quando atinge o limite de caudas do V1 ou ainda quando está sobre fortes influências de raiva e ódio, entregando-se completamente a influência da besta e, nestes casos, recebendo dano de 50%HP ao acessar o modo, não recebendo nada de chakra. Quando dominado, o usuário consegue acessar a forma sem danos, tomando pelo menos 30% do chakra da besta. Em ambas as formas recebe-se 3 pontos de velocidade e força e possui duração de três turnos consecutivos, precisando descansar ao menos um turno antes de reativar.
Acessível a partir de Chunnin, pode-se liberar todas as caudas da besta. Ichibi não possui essa forma.
Citação :
Transformação Parcial O usuário é capaz de projetar membros da besta, como caudas ou partes de seus corpos, através de sua fração humana (p.ex.: Killer Bee evocando tentáculos sem acessar nenhuma forma da besta). É permitido projetar até duas formas por turno sem nenhum custo e consumo desde que tenha domínio completo da besta. A exceção desta forma é a Ichibi.
A transformação parcial da Ichibi é dividido em duas partes: Parcial e Integral. Quando usado de forma parcial, metade do corpo do indivíduo é transformado em areia numa miniatura da besta e na integral, todo o corpo é dominado. A forma parcial consiste em tomar 25% do chakra da besta e a integral, 50%. A forma parcial concede acréscimo de 1 ponto de velocidade e força com a carapaça de areia resistindo com força rank-B, enquanto que na forma integral concede acréscimo de 2 pontos de velocidade e força com uma proteção natural de rank-A. Esses estados duram, cada, no máximo 3 turnos.
Acessível a partir de Chunnin.
Citação :
Modo Bijū O usuário se torna uma versão perfeita da besta. Se usado sem nenhum controle da besta o usuário é morto no processo. Para entrar neste estado é preciso misturar ambos os chakras tornando-os um só (sendo assim, misturando os 100% da besta ao do usuário). Este estado deixa o corpo com resistência de uma técnica rank-S dobrada. A força do personagem torna-se 10 e a velocidade aumenta em 4 pontos. Para atingir esses bônus com Shukaku deve-se usar o Tanuki Neiri no Jutsu. Quando a transformação é finalizada, o chakra reparte-se entre os dois e a besta fica inutilizável durante dois turnos. A duração máxima da transformação é de 3 turnos. Se o usuário dominar o Chakura Mōdo, poderá evocar a transformação máxima absorvendo 50% do chakra da besta, mas criando uma versão de chakra dela.
Acessível a partir de Jonnin.
Citação :
Chakura Mōdo Baseado no Kyūbi Chakura Mōdo, trata-se de uma transformação avançada cuja única besta a ter uma pré-determinada é a Kyūbi, os demais hospedeiros precisam, caso queiram, criar suas próprias versões de suas bestas. Esse modo está acessível somente após controlar completamente as demais formas. O encantamento concede 3 pontos de velocidade e força e o manto cria uma defesa com resistência rank-B, havendo aumento de ninjutsus e taijutsus que usem chakra em 200 pontos de dano. Há limite de três turnos com esta forma ativa, havendo necessidade de estar constantemente trocando chakra com a besta, precisando a cada turno doar no mínimo 15% de seu próprio chakra à besta e receber os mesmos 15% dela de volta. Caso tente continuar ativo após o terceiro turno, a besta começará a absorver 50% de seu chakra por turno e só doará 10%. Esses efeitos de "cabo de força" são anulados quando atinge-se o Bijū Name Mōdo
Acessível a partir de Jonnin.
Citação :
Bijū "Name" Mōdo Baseado no Kurama Mōdo, trata-se de uma transformação avançada e mais sincronizada entre besta e hospedeiro através de seus laços emocionais cuja única besta a ter uma pré-determinada é a Kyūbi, os demais hospedeiros precisam, caso queiram, criar suas próprias versões de suas bestas. É uma melhoria do Chakura Mōdo onde o usuário recebe aumento de 4 pontos em velocidade e força, precisando tomar um mínimo de 60% do chakra da besta. O manto de chakra tem resistência rank-A, conseguindo equalizar o corpo como uma miniatura do Modo Bijū, podendo, assim, usar até mesmo a Bijūdama e aumentando os danos de ninjutsus e taijutsus que usem chakra em 250 pontos. O limite de turnos inicial é de dois, porém, cada batalha onde haja utilização da transformação esse limite é aumentado em +1 turno. E para cada RP a partir de Capítulo onde a transformação seja usada há aumento de +1 turno no limite. Os turnos ativos jamais podem ultrapassar os limites de durabilidade do personagem.
Acessível a partir de Kage/Sannin.
Porém existe uma limitação para cada forma, variando com o Rank do Jinchuriki.
Citação :
Gennin: Forma Jinchūriki Inicial, Versão 1. Chunnin: Versão 2, Transformação Parcial. Jonnin: Modo Bijū, Chakura Mōdo, Bijū "Name" Mōdo.
INFLUÊNCIAS NEGATIVAS DA BIJŪ
Quando não dominadas, as Bijū apresentam sinais negativos na vida do personagem que podem ser anuladas com a dominação da Bijū.
Ichibi: Incapacidade de dormir, insônia, caso durma o personagem perderá o controle e será considerado morto. Sanbi: Calmaria excessiva, mas diferente da Qualidade, não concede nada, apenas torna a pessoa em alguém passivo. Kyubi: Perca de controle fácil através das oscilações de humor; raiva e frustração anula os efeitos da surpressão e liberam a besta em estados pequenos e gradativos, aumentando uma forma a cada dois turnos e, caso chegue ao estágio final, o personagem é considerado morto. Geral: Todas as Bijūs influenciam em momentos de raiva dos personagens, ativando a forma inicial sempre que explodem de irritação, podendo se descontrolar caso não se acalme em três turnos, aumentando gradativamente (a cada dois turnos) até perder totalmente o controle e morrer se tornando a besta.
A MORTE DE UM JINCHŪRIKI E SUA BIJŪ
Quando um Jinchūriki é morto (literalmente morto, não deixado inconsciente), a Bijū desaparece, reaparecendo através de eventos. O mesmo funciona para matar as Bijūs durante eventos, elas também somem. Portanto, é inviável matar um personagem ou besta para tornar-se o próximo Jinchūriki. As ausências de Jinchūriki também serão consideradas mortes (15 dias, sem justificativas) e terão os mesmos efeitos. Caso a Bijū seja removida de um Jinchūriki, ele morrerá imediatamente - exceto Uzumakis que suportam um turno vivos após a remoção.
DOMINANDO UMA BIJŪ
Para dominar uma Bijū, deverá ser solicitada uma Quest específica na Área de Solicitações de Quests/Missões onde um narrador irá auxiliar no processo criativo da situação, precisando seguir as normas do domínio do Modo Bijū. Inicialmente todos devem adquirir uma maneira de alcançar o subconsciente onde a Bijū se encontra, mas a partir daí, varia de acordo com a personalidade de fera e dos personagens, podendo dominar através de diálogos ou combates. Quando dominada, o personagem poderá controlar os poderes da besta, não sendo mais influenciada negativamente por ela.
CÉLULAS BIJŪ E PSEUDO JINCHŪRIKIS.
A única maneira de receber as células de uma Bijū se tornando um Pseudo-Jinchūriki é recebendo através de um transplante médico. Sendo assim, é necessário um iryonin jogador para realizar o transplante, limitando-se a duas pessoas para cada Bijū. O Pseudo-Jinchūriki terá de fazer o controle da besta através da mesma Quest, mas sem a presença da Bijū original.
Pseudo-Jinchūrikis são limitados a usarem até a Versão 2, o chakra extra das Bijū são reduzidos pela metade em relação ao original (Ex.: uma Bijū que tem 2000 de chakra naturalmente terá 1000 para o pseudo) e o membro onde o transplante foi realizado estará sempre em transformação parcial. O chakra de Bijū não se regenera através de concentração como no caso das originais, apenas com descanso junto dos Status do personagem. Não há bonificação de Qualidades naturais das Bestas. E somente corpos humanos normais podem obter o transplante.